Como economizar para mobiliar a casa
A vida de quem está começando a montar uma casa não é nada fácil, quem já passou por isso sabe do que estamos falando. Afinal, além de arcar com o aluguel e lidar com as despesas da casa, é preciso começar tudo do zero e mobiliar todos os cômodos. É um passo que definitivamente requer muito planejamento.
Para isso, é necessário pesquisar muito os preços de tudo e calcular quanto vai sair toda a mudança para a casa nova, pois os gastos se acumulam e podem dar um susto em uma pessoa desprevenida. Na hora de procurar a mobília para a casa nova, vale a pena conferir os móveis à venda na OLX. Além de sair mais barato e de ser uma solução prática – tendo em vista que a negociação é rápida – você ainda tem a possibilidade de anunciar o que não está usando mais ou aquele móvel que não será adequado para sua nova casa.
Um exemplo que ilustra bem a vantagem deste caso é da jovem que vai sair da casa dos pais e morar de aluguel. A grana é curta e buscar um imóvel que já venha mobiliado pode ter um impacto grande no valor do aluguel. Priorizar um bom imóvel e comprar móveis usados pode ser uma boa solução neste caso – e você ainda fica com mais opções na hora de escolher a sua casa nova e a cara que ela vai ficar!
Economia
Nós todas sabemos como é difícil manter os pagamentos em dia e a conta bancária longe do vermelho, então porque complicar ainda mais a situação financeira investindo em móveis novos para situações passageiras? Adquirindo móveis de segunda mão em bom estado você evita gastar uma grana alta no momento errado.
O importante é manter a sua casa funcional e com tudo que você precisa. Se estiver precisando de um dinheiro extra para custear as despesas, vale a pena gastar algum tempo analisando seus pertences e colocar à venda o que não estiver sendo usado. É comum a gente adotar o péssimo hábito de ter um apego tão grande com nossos pertences que muitas vezes nem usamos a razão para descartar aquilo que não tem mais utilidade para nós.
fonte: financasfemininas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário