quinta-feira, 3 de julho de 2014

Parede Verde




imagem: Interior Project | Dazen.co

JARDINS VERTICAIS




O post de hoje é sobre um jardim vertical que vem se tornando uma tendência e fica bem bacana!

No final da construção sempre acabam sobrando alguns materiais e que ainda podemos aproveita-los para criar algumas decorações, por exemplo no caso da nossa parede verde. (Lembrando que o ideal e o mais correto é pensar o projeto de paisagismo junto com o projeto arquitetônico!) 

O paisagismo agrega e valoriza extremamente ambiente o arquitetônico e por isso é muito importante que esse processo tenha o seu andamento juntamento ao projeto de concepção do ambiente completo.

Bom, a ideia para o jardim é aproveitar os canos de PVC que sobram e neles são feitos furos, com serra copo para colocação das plantas, com espaçamento de 30cm (quanto mais juntinho melhor).

  


Também foram feitos os apoios de sustentação das telhas com os próprios canos.

As telhas foram parafusadas aos canos e dois tirantes de cabos de aço foram colocados atrás da estrutura para contrabalancear a carga extra de terra e plantas. Ficando assim mais segura sem correr o risco de tombar. Esses cabos são dispensáveis no caso da estrutura ser fixada em um muro, por exemplo. Neste caso deve-se observar quanto de carga o muro pode suportar.

A eleita para protagonizar esse painel foi a charmosa Rhipsalis! Elas foram colhidas de jaqueiras e transferidas para lá. Como elas ficam mais confortáveis na sombra e nosso painel era num local mais ensolarado a rega teve que ser mais cuidadosa (2 vezes ao dia). A pintura foi só com Galvite, que é uma base para pintura em metal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário