domingo, 22 de junho de 2014

Casa Consciente














CONSUMO CONSCIENTE PARA SUA CASA
Escolha roupas de cama de algodão de industrias brasileiras,de preferência 100% algodão.
Use lâmpadas econômicas e sensores de presença
Prefira artesanato e decoração locais,estimulando e valorizando as comunidades.
Use produtos à base de ingredientes naturais e biodegradáveis
Instale redutores de vazão nas torneiras e chuveiros
Estude como reaproveitar tudo o que for possível




Na Cozinha
Escolha alimentos saudáveis e sempre frescos
Diminua ou pare de comer carne bovina, pois a mesma produz muito CO2
Selecione eletrodomésticos que poupam energia
Instale redutores de vazão nas torneiras
Coloque triturador de resíduo orgânico no sifão, o liquido gerado pelo menos poderá ser usado como adubo para as suas plantas
Faça a separação do LIXO.




Na Área de Serviço
Compre máquina de lavar ECO, ela reduz a quantidade de água usada para lavar a roupa
Compre ferros de passar roupas com potencial econômico de energia
Escolha apenas produtos de limpeza biodegradáveis

EM TODA A CASA, PENSE:
Móveis planejados, só se for com madeiras certificadas.
Demais móveis, ou que sejam de madeira certificada ou de madeira de demolição
Compre produtos naturais que estimulem o comércio justo(ajuda ao desenvolvimento de comunidades locais mais pobres)
Dê emprego a pessoas que morem mais perto, isso evita o uso de transporte que gere CO2.
PENSE E AJA de forma CONSCIENTE, 
pois atitudes INTELIGENTES fazem toda a diferença !!!





Fontes:
www.conceitoa.net
www.saota.com

domingo, 15 de junho de 2014

Bangalôs























VIVA JUNTO À NATUREZA


Imagine você sentado em alguma destas varandas, ao lado dessas águas verdes e serenas, no meio da mata ou até mesmo na fazenda, no quintal da sua casa com um paisagismo bem caprichado tomando uma caipirinha imaginando árvores e montanhas no quintal.

 

A sensação que o bangalô passa é de conforto, geralmente eles são mais utilizados e construídos para atrair turistas. Com a proposta de explorar o espetáculo da natureza, como em alguns Resorts que se utilizam da arquitetura do bangalô para integrar a ideia de conforto, descanso, paz aos hospedes com o meio natural do ambiente, quer seja numa linda praia, numa lagoa, numa fazenda, na montanha, na serra.




No entanto o bangalô é, na verdade, um tipo de casa muito popular na América do Norte. Essas casas são tradicionalmente pequenas, de um só andar e com varanda. Os bangalôs modernos são um tipo de casa normalmente de um andar ou um andar e meio e podem ser muito grandes.

 

Então, se você pretende construir uma casinha aconchegante, com um custo baixo, confortável, integrada à natureza, construa um BANGALÔ com matérias sustentáveis, que preservam o bem estar dos nossos bens naturais,como o uso de materiais naturais locais, cores naturais, telhados inclinados ou empena, estruturas de coberturas expostas,varandas modestos, foco em paisagismo e um equilíbrio do desenho do projeto do bangalô com o meio exterior,a integração com a natureza.


Fontes: www.arcoweb.com.br

sábado, 14 de junho de 2014

Horta de apartamento:




















SABOR EM POUCO ESPAÇO

Por que não cultivar dentro da nossa própria casa temperos e hortaliças frescas que estão sempre presentes na cozinha? Diferente do que muitos acreditam, hortas não são exclusividade de quem mora em casa, isso é possível mesmo morando em apartamento, independente da dimensão do espaço, pois temos muitas soluções para cultivarmos um pouco de verde em nossas vidas e apreciarmos o prazer deste hobby.
Os espaços como varanda e janelas são boas opções para investir no cultivo de plantas, flores e hortaliças. Há uma gama de temperos que podem ser cultivados em vasos ou jardineiras sem ocupar muito espaço como salsa, manjericão, alecrim e coentro. O lugar deve ser arejado e ensolarado, regando uma vez por dia, de preferência em horários em que o calor é mais ameno.
Além da praticidade de termos sempre a mão alimentos frescos, livres de agrotóxicos, ajuda também a valorizar a decoração do ambiente, compondo com estilo a decoração.
Confiram as imagens abaixo e inspirem-se, depois é só caprichar na cozinha e oferecer aquela refeição com um toque mais que especial!